Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Parábolas: O trigo e o joio - Mateus 13:24


Jesus lhes contou outra parábola: 
“O Reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. Entretanto, quando todos dormiam, chegou o inimigo dele, lançou o joio no meio do trigo, e seguiu o seu caminho. Assim, quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.  Os servos do dono da plantação foram até ele e perguntaram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Então, de onde vem o joio?’. Ele, porém, lhes respondeu: ‘Um inimigo fez isso’. Então os servos lhe propuseram:‘Senhor, queres que vamos e arranquemos o joio?’ Ao que o senhor respondeu: ‘Não, pois ao tirar o joio, podereis arrancar juntamente com ele o trigo. Deixai-os, pois, crescer juntos até à safra, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ‘Primeiro ajuntai o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro”.


Jesus explica a parábola do joio
Então, Jesus se despediu da multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio na plantação”. E Jesus explicou: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem (Jesus). O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio representa os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o Diabo. A colheita é o final desta era, e os ceifeiros são os anjos. Da mesma maneira que o joio é colhido e jogado ao fogo, assim será no fim desta era. O Filho do homem mandará os seus anjos, e eles ceifarão do seu Reino tudo o que causa tropeço e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente e ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos reluzirão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!

Autor: Jesus Cristo
Fonte: Bíblia Sagrada
Parêntese e sublinhado apresentado neste post é de minha responsabilidade, o original segue o texto padrão.

Que terrível dia será quando o Senhor da seara, ordenar aos ceifeiros, que começem a a colheita. A separação do joio será definitiva, não mais haverá tolerância a aqueles que fazem tropeçar o bom trigo. Serão arrancados pela raiz, e lançado ao fogo que arde eternamente; Este será o terrivel dia da ira de Deus.

Você está preparado(a) ?
Tomara que todos nós estejamos!


Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral